Dieta Paleo

by - maio 25, 2018

(VIA PINTEREST)

A dieta do paleolítico consiste numa aproximação daquilo que os nossos antepassados consumiam, ou seja, muito resumidamente é uma alimentação baseada em carne, peixe, ovos, legumes e fruta da época. As principais regras consistem em evitar o consumo de grãos, eliminar açúcares refinados (e diminuir os naturais), eliminar alimentos que contenham glúten e evitar alimentos processados. É claro que como qualquer alimentação que se reduza os alimentos processados há uma perda de peso, mas não é só esse beneficio que está associado a esta dieta, outros, tais como a diminuição da possibilidade de contraíres doenças cardiovasculares, a estabilidade de glicose no sangue, o aumento da saúde mental, entre muitos outros...
Se resulta? Sim, resulta! Falo por experiência própria. A dieta Paleo que eu sigo é "descomplicada", inspirada no grupo "Paleo Descomplicado". Apesar de ter reduzido muito aos hidratos de carbono, de vez em quando não me privo deles, também quando me apetece um doce faço-o dentro do conceito. Nada tem de ser extremo, esse é o lema principal. E experimentem, vão ver que não é nada complicado e nunca mais vão precisar de fazer aquelas dietas rigorosas que à noite nos fazem querer comer este mundo e outro.
Tudo aquilo que partilho é baseado em outras páginas que me inspiram, não sou nutricionista, apenas partilho resultados de pesquisas e a minha opinião e experiência pessoal. Ao longo dos tempos vou partilhando mais conteúdos sobre este assunto, para quem tiver mais curiosidade.

You May Also Like

0 comentários